domingo, 6 de fevereiro de 2011

Ação Reumato 2010

Ação Reumato 2010

O evento aconteceu dia 17/10/2010 a 5º Edição da Campanha Ação Reumato, evento promovido pela Sociedade Paulista de Reumatologia.

O evento visa à divulgação das doenças reumáticas, estimula e transmite informações para a importância do Diagnóstico Precoce das Doenças Reumáticas, leva a conscientização de que “Reumatismo é coisa Séria” não é doença de velho, pode aparecer em qualquer época do ano e em qualquer idade, atingindo crianças, adolescentes, adultos e idosos. Apesar de ser doença crônica, o sucesso do tratamento depende do Diagnóstico Precoce, da Manutenção do Tratamento Médico e principalmente da Aceitação da Doença pelo portador e para auxiliar o doente reumático a compreender e aceitar a doença, é que existem os Grupos de Pacientes, como O GRUPASP, onde oferecemos acolhimento a todos os portadores de doenças reumáticas.

Durante o evento aconteceram diversas atividades educativas, distribuição de folhetos, brindes, Show com música ao vivo e a grande atração da 5º Edição da Ação Reumato foram as 02 casas adaptadas para portadores de doenças reumáticas. Mostraremos através de fotos os detalhes destas casas que promovem que promovem mais segurança e indepedência aos reumáticos, auxiliando na diminuição das dores e trazendo melhor qualidade de vida.


Agradecemos ao Presidente da Sociedade Paulista de Reumatologia “Dr. Luiz Carlos Latorre” por mais esta oportunidade de coloborar-mos neste evento de grande importância para todos nós pacientes reumáticos. E não posso deixar de agradecer ao GRUPASP por poder fazer parte desta grande família.

Veja alguimas orientações e fotos das casas adaptadas.
A Casa da Osteoporose, teve inúmeras observações pela casa, vou mostrar apenas algumas fotos em montagem e descreverei todas as observações:

  • Evite tapetes
  • Evite móveis em local de passagem
  • Banheiro
    • Não se apoie em cortina ou box
    • Não se apoie no registro do chuveiro
    • Não se apoei na pia ao levantar do vaso sanitário
  • Manter luz de vigilia durante a noite
  • Não deixe fios soltos pelo chão
  • Não subir em banquinhos
  • Não deixe produtos de limpeza no meio do caminho
























































































































Informações e imagens retiradas http://artritereumatoide.blogspot.com/2010/10/acao-reumato-2010.html

Responsável: Priscila Torres paciente portadora de artite reumatóide

e Sociedade Paulista de Reumatologia


Nenhum comentário:

Postar um comentário